domingo, 14 de novembro de 2010


O que há com o homem?

O que há com o homem
E sua dignidade?
Tudo consome
E nada lhe é saciado,

O consumismo exige
Da criança ao ancião,
Alguns poucos se corrigem,
Do excesso e tentação.

E ainda o que é pior,
É bem quase a maioria!
O restante que é menor
Comove-se de euforia.

Pra satisfazer a vontade
Do seu ego vicioso,
Sujeita qualquer maldade
Torna-se, criminoso.

Com amor e com respeito,
Regra e penalidade,
O mundo ainda tem jeito,
Deste jeito degradado.





O meu espelho

                        O meu espelho  
                        Não me dá desgosto
Com tanto traço
Nascido no rosto.

Reflexo do meu pai
Que por aqui passou,
Reflexo da vida
Que o tempo castigou.

Hoje me pus a imaginar,
Refletir de forma natural.
Amadurecer é configurar,
A transcendência do espiritual.
 
Bilhões, bilhões, por aqui passaram
Como rodízio de procriações, 
De onde vieram logo voltaram
Meta cumprida de suas ações. 

                A transferência pode ser melhor,
                A alma pura jamais envelhece;
                É como água de uma fonte nova,
                De uma nascente que rejuvenesce.

                É como o brilho de todas as luzes,
                É como o sol astro de vermelho,
                Sem forte medo do que se reluz,
                Sem o reflexo do antigo espelho.

Um comentário:

  1. O que há com o Homem? Roberto meu amigo veja só o que o Apóstolo Paulo já dizia há 2000 anos antes:

    Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados,
    desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons,
    traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
    ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!

    è isso meu amigo,um abraço,
    Ismar Júnior

    ResponderExcluir