quarta-feira, 27 de abril de 2011

Homenagem do blog Robertinho do Pilão para as sogras - 28 de Abril dia da sogra.





Não há motivos para sermos tão agressivos e rudes com a sogra. Sou fã do humor, mas quando se trata de piada de mau gosto com a sogra em certos canais de televisão eu mudo de canal. Tenho a sogra como uma grande amiga e em certos momentos sinto necessidade de tê-la como mãe. O bom relacionamento de genro e sogra, sogra e nora farão com que a felicidade esteja sempre presente na vida matrimonial de cada lar. A partir do momento em que casamos nos desposemos a encarar esta realidade. A realidade de dar ou de receber um sobrenome além do nosso, de aumentar a nossa família antes mesmo de ganhar o primeiro neném. Não querendo generalizar nas minhas colocações, mas ao invés de afeto a sogra tem sido o verdadeiro desafeto de muitas noras e genros tornando-se o brinquedinho predileto dos humoristas com o aval dos mesmos, pois não conheço nada que se oponha contra esses deslizes, contra essas insanidades. Acho que chegou o momento de uma manifestação pacífica em busca do respeito à sogra. Acho que chegou o momento de uma reconciliação entre genro e sogra, nora e sogra. É a oportunidade do perdão, é o momento de termos grandiosidades, parar para refletir e sentir em nós a nossa falta de humildade, a nossa falta de amor com quem colocou no mundo o grande amor de nossa vida. É hora de mostrarmos grandiosidades no humor. Que o humor seja feito com mais amor e menos desprezo com a sogra. 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário