sábado, 13 de agosto de 2011

Seja um verdadeiro pai e aceite de coração um feliz dia dos pais.

Descanse em paz aquele que já se foi e cumpriu sua obrigação de pai. Descanse em paz aquele que já se foi e por algum motivo não conseguiu cumprir sua obrigação de pai, mas teve o desejo.
Deus tem misericórdia daquele que se omitiu de ser pai e já se foi.
Deus dê consciência a aqueles que não reconhecem seus filhos.
Deus dê paciência, perseverança, cubra de bênção e compreensão a aqueles que cuidam dos seus filhos com responsabilidade e amor, educando para o caminho da verdade.
Sou pai e reconheço que ser pai antes de proliferar essa semente humana tem que ser bastante planejada como um alicerce de uma construção com fundação forte para ter firmeza no futuro. E até mesmo se por ventura algum descuido essa semente vir a fecundar em campos indesejados o fruto não poderá ser prejudicado jamais, mas sim o trajeto de vida do progenitor. Como pai, reconheço que não devemos encher o mundo de frustrações por conta das nossas ilusões, dos momentos de insanidades e devaneios que são simplesmente irresponsabilidade contra a vida humana. Ser pai é voltar os olhos para sua própria infância, esquecer as péssimas lembranças, transformá-las em amor e carinho mantendo prioridade a sua prole.
Ser pai é cancelar a agenda da urgia, transformar seu dia-dia em firme seriedade, articulando e buscando a consciência indo ao encontro da felicidade, do bem estar do um filho.                     
Ser pai é projetar em tempo a formação do individuo com base na educação profissional e nos princípios religiosos para que a humanidade no futuro seja digna de ser chamada humana.
A você que é bom pai ou ao menos tenta sê-lo não deixe o cansaço tomar de conta da sua responsabilidade de pai, parta de você mesmo o futuro que deseja.
Aos conscientes de serem bons pais, desejo um feliz dia dos pais.
Aos não conscientes, um bom dia para refletir.
Que Deus abençoe a todos! Não é fácil mas tento fazer a minha parte como pai.


        

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário