terça-feira, 4 de outubro de 2011

Homenagem ao ex Vereador Manoel Messias de Castros.



Senhora Presidente, Senhores Vereadores e ex Vereadores, senhor prefeito, senhora vice-prefeita, senhora primeira Dama, Senhores Secretários e demais lideranças.
Meus senhores e minhas senhoras. Com muito prazer e carinho quero em primeiro lugar saudar do fundo do coração a família de Manoel Messias que se faz presente neste plenário e aos demais amigos e correligionários que fizeram parte do seu cotidiano.
Diante do convite desta casa quero parabenizar pela iniciativa a nobre vereadora, dona Clécia Rocha, ora representante maior do Poder Legislativo deste município atuando como presidente. Enfatizo meus agradecimentos de ter sido convidado a esta justa homenagem e a ocupar esta tribuna de onde já travamos o bom combate no campo das idéias em prol do povo deste município.
Portanto me reporto a dizer com todo respeito e serenidade do cidadão que eu conheci. Do homem público que convivi. Das convergências e divergências; do atuante vereador que surpreendeu na oposição, e na situação continuou defendendo os seus ideais e como acredito em outra dimensão com certeza continuará ao lado dos interesses dos menos favorecidos. Um ser humano quando nasce predestinado a fazer o bem, jamais, será esquecido. Manoel Messias está inserido neste contexto com esse perfil. Sou testemunho ocular dos inúmeros trabalhos prestados e favores realizados a pessoas carentes de nossa comunidade, como cidadão, como funcionário público da COELBA e especialmente como político. Com certeza sua trajetória de vida marcará para sempre nas mentes atuais e conseqüentemente nas gerações futuras, como consta nos anais desta casa que será arquivado com zelo e lealdade essa sua passagem de homem público por esta terra.
Manoel Messias foi um cidadão de uma grande biografia. Suas raízes são pilãoarcadenses, porém nasceu em Bonfim. Ao contrário do seu pai que a trabalho deixou sua terra natal. Messias a trabalho deixou sua terra para morar na terra do seu pai e conviver de perto junto aos demais familiares, e aqui construiu a sua pequena família constituída apenas de dois filhos: Aristóteles Neto e a jovem, Alba, popularmente Albinha.
Manoel Messias foi um cidadão extremamente popular, acatado pelos adultos e rodeado por jovens e crianças. Quem não conhecia o esportista vascaíno Manoel Messias? – Quem não conhecia Messias Vereador? – Quem não conhecia o Messias da Coelba? Quem não conhecia o Messias secretario de esporte? Enfim quem não conhecia o Messias de Edinália? – todo mundo o conhecia e o considerava por ser uma pessoa prestativa e leal, por isso deixou muita saudade em todos nós. Mas o seu legado de pessoa humilde e generosa ao seu semelhante irá permanecer para sempre, bem como o seu legado de bom amigo, bom pai, bom filho e naturalmente bom irmão. E é por este motivo que suas lembranças permanecerão entre nós por toda vida. Como disse o poeta “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas” Pois, Messias sempre foi dotado desses adjetivos e eternamente marcará nas memórias dos pilãoarcadenses e daqueles que o conheceu de tantos outros lugares.
Portanto senhores e senhoras, Messias para a política pilãoarcadense deixou um vazio, para seus amigos uma imensa saudade e para sua família uma lacuna incomparável.

MEU MUITO OBRIGADO.

Pilão Arcado, 09 de agosto de 2011

Do amigo: Roberto de Souza  

2 comentários:

  1. Gostei,Roberto,sua homenágem é bem realista,ao contrário de algumas que ouví falar.Pena que a nobre Presidente da Câmara, transformou a homenágem ao Ex.Ver.e POPULARÍSSIMO Messias, em um DEFUNTO PRIVADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui parabenizar o meu amigo Roberto por essa homenagem feita a Messias da Coelba.

    ResponderExcluir