segunda-feira, 7 de março de 2011

Homenagem de Robertinho do Pilão para as MULHERES do mundo inteiro




Temos um monte de motivos para agradecer a mulher. O primeiro é ter nascido de uma.
Não deve ser tão cômodo nove meses de gravidez, uma vez que por si a mulher já carrega do seu nascimento a sua vaidade que é bem natural. Cada dia vivido do ser mulher é como um botão de rosa se abrindo. As pétalas em seu devido lugar contribuindo para beleza e a beleza acontecendo em cada amanhecer. Sendo ao contrário da rosa, que a rosa murcha no seu tempo e a mulher no seu tempo esquece a estética, a beleza e cresce a barriga para fazer a humanidade aumentar dando continuidade à vida e cuidando da mesma com muito carinho.
Mulher é sempre atuante, presença marcante, sempre bem vinda em qualquer lugar decente e por comum que seja não descuida da saúde, da beleza, tanto de si como da família, propõe cuidados alimentares, se preocupa com o amanhã, com a educação e a religiosidade dos filhos e está sempre presente no lar.
Mulher é clareza real em que tudo na vida gira em torno da sua afetividade. Mulher é a mola mestra da família, o rumo certo, o leme, a direção. Sem mulher seria o homem como um barco a deriva sem rumo, sem direção.
Um planeta sem mulher não teria o menor sentido, é como a terra infértil para se plantar uma semente, o ar sem o oxigênio, a lua sem o sol, às trevas sem a luz e a noite sem o dia.
Mulher é raio que embeleza e harmoniza todo lar. O homem consciente desses adjetivos jamais impediria o território da igualdade que a mulher sempre lutou para conquistar. O homem consciente nem sequer aceitaria a sua luta, mas repartiria igualitariamente os galardões, propostas de competições e os troféus. Baniria o cerceio a liberdade lhe proporcionava todos os seus direitos. Direito de votar e ser votada, direito ao trabalho que lhe conviesse, de vestir o que quisesse e ser feliz do seu jeito. Contudo, foi preciso o doloroso enfrentamento para chegar alcançar os direitos em que já foram alcançados, sei que foi uma barra muito pesada porque ainda existe até hoje um elevado percentual de homens extremamente machistas, insensatos e egoístas. Mas em compensação contaram com o apoio dos moderados, dos amorosos, dos carinhosos e dos apaixonados de coração, e ainda por cima não resta à menor dúvida que a mulher quando quer tem o dom de conquistar o que quiser com sua meiguice e suavidade, assim como Dalila conquistou Sanção e descobriu o seu maior segredo.
Tem uma palavra muito especial que acima não foi citada e a propósito deixei por último para melhor enfatizá-la, embora ela se resuma efetivamente em cada frase deste texto: “romantismo” – fico triste quando sinto o menosprezo das ações dessa palavra. Analiso o romantismo nos dias de hoje pelas letras de músicas e por muitos convívios desajeitados. O tratamento das letras direcionado à mulher tem sido de maneira desastrosa e pejorativa.  Exemplo: “Minha eguinha” “Burrinha Pocotó” “Jumenta” “Cachorra” e assim por diante, pode ser uma brincadeira, mas uma brincadeira pesada e com certeza tem sido de grande aceitação por uma boa parte das mulheres. Enquanto o romantismo em si tem sido para muitos uma idiotia. O homem quando é romântico é tachado de cafona, bobo e besta. A mulher quando é romântica é usada enganada e deixada para traz, tida como idiota.
Portanto, peço nesta mensagem que não deixemos morrer o romantismo. Não deixemos que seja mais uma palavra escondida no dicionário.

SALVE O DIA DA MULHER!

“Mulher, único canal em que Deus escolheu para enviar o seu filho Jesus Cristo para salvar a humanidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário