Mês de novembro, um ano de existência deste blog. Tenho tido muitas alegrias em receber visitantes de vários lugares do mundo. Fico eternamente agradecido.
A feitura deste blog teve como objetivo incentivar nosso povo a ler mais, a desenvolver o raciocínio e a entrar no mundo intelectual do conhecimento, tendo como personagem principal as pessoas e seus costumes, suas crenças e religiosidades, como é o caso do testemunho vivo das histórias da minha velha cidade Pilão Arcado onde me expresso das pedras para a caatinga, e assim como ela diversas outras que vivem na memória do seu povo.
No meu mundo de entendimento consigo ver um colorido misterioso de uma existência comprovada pela religião e ignorada pela ciência deixando vulneráveis respostas ao convencimento majoritário da raça humana tanto pela ciência como pela religião, mas a fé me assegura a certeza que a vida não é só isso.
De acordo nosso estado de espírito cada momento a natureza se transforma em mais bela e nessa beleza o poeta procura documentar o sentimento vivido momentaneamente. Cada pessoa tem um mundo espiritual diferenciado e como habita dentro do meu corpo um espírito que me leva a pensar da maneira que penso, a escrever como escrevo; agir como ajo e a sentir a natureza em harmonia renovando em torno de si mesma a sua imensurável beleza, me sinto inspirado mesmo que nada de bom aconteça em termo de comprovação verbal ou oral. A cada instante o intelecto do ser se renova ao encontro de boas elevações, garimpando como um garimpeiro para alcançar o valor. Lapidando como um lapidador para encaixar a beleza em seu devido lugar e assim sucessivamente no mundo espiritual de cada ser a constante mutação da vida, nos olhos, na pele, no sorriso, na beleza, nos astros, no vento, nos vegetais e animais.
O poeta tem a sensibilidade de lapidar a beleza em mais bela, a alegria em mais alegre e a pureza em mais pura. Enaltecer o belo para que a cegueira reaja... Exaltar a alegria para suavizar o coração e purificar a pureza em mais pura. Mostrando como exemplo uma rosa que já é linda e se transforma em mais linda em um pequeno gesto de doação, ser mais que alegre é partilhar a alegria, ser mais que puro é dar respeito e respeitar a vida.
Portanto, um ano de blog é apenas o começo de uma fase experimental que não me decepcionou, por isso vou continuar postando.
Aguardem sempre.
Robertinho do Pilão
Nenhum comentário:
Postar um comentário